Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conheça os palestrantes do III SINPRED

  • Publicado: Sexta, 24 de Março de 2017, 11h26

Para se inscrever no III Seminário Internacional de Preservação Digital - SINPRED, acesse:

http://evento.ibict.br/

 

Palestrantes

Sonia Barbosa

Sonia M. Barbosa possui um BA em psicologia com uma concentração em Estudos Afro-Americanos do Colégio da Santa Cruz, 1995, e um BSN de Simmons College, 2009. Atualmente é Gerente de Curadoria de Dados e Aquisição para o Projeto Dataverse da Harvard e Gerente do Murray Research Archive. Suas responsabilidades incluem iniciar o alcance e aquisições de dados para o Projeto Dataverse Harvard e promover o uso e os benefícios do Repositório. Sonia lidera o treinamento sobre o uso dos serviços Dataverse e oferece suporte e orientação para os usuários do Dataverse. Ela também gerencia os dados alojados no Arquivo Murray. É responsável pela conservação da coleção, preservação dos dados relacionados ao arquivo e processamento e disseminação de dados. Recebeu o Prêmio Faculty or Arts and Sciences Impact Award pela Harvard University em 2012; Exemplary Service Award pelo Radcliffe Institute for Advanced Study em 2000, 1998 e  1995.

http://www.iq.harvard.edu/people/sonia-barbosa

https://www.linkedin.com/in/soniamariabarbosa

 

Corey Davis

Corey é bibliotecário de Sistemas na Universidade de Victoria. Ele tem uma sólida experiência em tecnologia de biblioteca e preservação digital, incluindo experiência com Archive-it, Archivematica, DSpace e LOCKSS. Como Gerente da Rede de Preservação Digital (DPN Manager) da COPPUL, ele ajuda a desenvolver uma infra-estrutura técnica e de políticas para apoiar a preservação a longo prazo de objetos digitais para todos os membros COPPUL. Trabalha em estreita colaboração com um comitê de gestão da DPN (Todd Mundle, Universidade Politécnica de Kwantlen, John Durno, Universidade de Victoria, Dana McFarland, Universidade de Vancouver Island e Mark Jordan, Universidade Simon Fraser e Bronwen Sprout, Universidade da Colúmbia Britânica). Co-presidente do Grupo de Trabalho de Preservação Digital COPPUL.

http://www.coppul.ca/blog/2015/06/coppul-digital-preservation-network-manager

 

Daniel Flores

Docente do curso de Arquivologia do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Santa Maria (UFSN). Líder do grupo de Pesquisa CNPq patrimônio Documental Arquivístico, líder do Grupo de Pesquisa CNPq Ged/ A-Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos, coordenador do Laboratório de Documentos Digitais/ LLD e de Preservação Digital/LPD/CCSH, membro presencial da Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos (CTDE) do CONARQ e pesquisador CNPq PQ2 – bolsista de Produtividade, consultor e pesquisador da temática de documentos digitais, autenticidade, cadeia de custódia e diplomática arquivística.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707198D6

 

Millard Schisler

Mestre em Artes Visuais pelo Visual Studies Workshop em Rochester, Nova York, EUA. Cursou também o Certificate Program for Photographic Preservation no George Eastman House e lecionou no programa por três anos. Foi professor durante onze anos no Rochester Institute of Technology na School of Photographic Arts Sciense e School of Print Media. Nos últimos dez anos tem trabalho com a organização, preservação e digitalização de acervos bidimensionais. Metade deste tempo dedicado a projetos de digitalização e preservação destes novos matérias e materiais nativo-digitais. É professor adjunto no mestrado de Museologia da Johns Hopkins University.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8219968E0

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página