Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Especialista Da Universidade Autônoma De Barcelona Visita a Cariniana

  • Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 15h29

 A avaliação da preservação em repositórios digitais

Com o objetivo de promover a prática da preservação digital distribuída a Rede Cariniana prevê a participação de especialista da área de diferentes países. Atualmente, conhecer as etapas dos processos de avaliação, observadas por instituições científicas de renome e a troca de experiências na implementação de práticas padronizadas de preservação digital é uma prioridade na construção dos serviços da Rede.

Este mês a Coordenação da Rede Cariniana no Ibict recebe a bibliotecária da Universitat Autònoma de Barcelona, Cristina Azorín Millaruelo, para realizar reuniões técnicas com a equipe do Ibict, onde estão sendo tratados assuntos relacionados à gestão e avaliação de repositórios digitais que viabilizam a preservação em longo prazo de objetos digitais, as etapas desses processos e sua aplicação técnica.

A visita da especialista na área de gestão de repositórios institucionais da UAB colaborará na construção de métodos de avaliação da preservação em repositórios digitais e de um serviço dirigido às instituições parceiras da Cariniana.

Nesta quarta-feira dia 28 de setembro o Ibict realizará mais uma apresentação do ciclo de eventos “IBICT às quartas”, nesta oportunidade a bibliotecária Cristina Azorín Millaruelo da Universidade Autônoma de Barcelona ministrará uma palestra intitulada “Métodos de avaliação de repositórios digitais”, no auditório do Instituto às 10 horas. Convidamos a todos os interessados no tema da preservação em repositórios digitais a participar deste evento.

Mais informações pelo email cariniana@ibict.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página