Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Parceiros Institucionais

Publicado: Sexta, 14 de Novembro de 2014, 10h20

Jardim Botânico de Brasília 

O Jardim Botânico de Brasilia (http://www.jardimbotanico.df.gov.br) – JBB foi inaugurado no dia 08 de março de 1985, tendo como objetivo prioritário a conservação in situ de recursos genéticos. A história da implantação do jardim botânico em Brasília tem origem na concepção do Plano Piloto de Lúcio Costa. Vários estudos desde os anos 60 foram realizados, até que se optou por sua localização atual no Lago Sul. 

O JBB é também o gestor de uma Estação Ecológica (EEJBB), conforme Decreto 14.422 de 26/11/1992 e Decreto nº 17.277 de 10/04/1996, que tem  uma área de 4.500 ha. O Jardim Botânico e a Estação Ecológica formam um complexo ecológico bem representativo da vegetação nativa do Bioma Cerrado em suas diferentes fitofisionomias. Este complexo pertence à APA Gama e Cabeça-de-Veado, conjunto de áreas protegidas que preservam importantes afluentes do Lago Paranoá. No Jardim Botânico e na sua Estação Ecológica nasce o córrego Cabeça-de-Veado que tem suas águas  captadas para o abastecimento público do Lago Sul e parte dos condomínios da Região Administrativa do Jardim Botânico.

 

O JBB tem a missão de desenvolver pesquisa e tecnologia, promover a educação ambiental e o lazer voltado para preservação e conservação do Bioma Cerrado. A infraestrutura disponível possibilita a realização dessa missão. As edificações destinadas à visitação pública existentes no Jardim Botânico estão de acordo com as orientações do Roteiro Metodológico para Manejo da Visitação elaborado pelo IBAMA. Além desta infraestrutura básica o JBB oferece, a seus visitantes, o Jardim de Contemplação, o Jardim de Cheiros, o espaço Oribá (para piqueniques), o Jardim Evolutivo, a Biblioteca da Natureza e a Casa de Permacultura. 

Segundo o plano de trabalho do JBB a participação da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – CARINIANA será de preservar a longo prazo o grande volume de conteúdos digitais produzidos no JBB, dentro de uma iniciativa reconhecida pelo modelo de preservação distribuída, adotado por grandes universidades internacionais promovendo maior segurança do patrimônio documental.

Contatos: Maria de Fátima - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  / Roberta Chacon - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

___________________________________________________________________________________________________________________________

                                                   

O Lepidus Tecnologia é um nome originário do Latim, adjetivo de ágil, hábil, flexível, leve e jovial. https://lepidus.com.br/

Estes são os princípios que norteiam o trabalho da Lepidus Tecnologia. A empresa é especializada no desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação de alta qualidade e sob medida para as necessidades de seus clientes.

A Lepidus prima por garantir a qualidade técnica de suas soluções. Para isto utiliza ferramentas automatizadas de análise, testes automatizados e boas práticas de desenvolvimento. Suas soluções em nuvens contam com sistemas de monitoramento, múltiplas cópias de segurança e apoio de profissionais com anos de experiência na área de administração de sistemas.

Conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados, com uma metodologia ágil de trabalho consolidada ao longo de 12 anos. Seu quadro é formado por egressos dos cursos de Ciências da Computação e Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestres e doutorando em Engenharia de Automação e Sistemas na área de Sistemas Distribuídos.

Atua com: Aplicações web, soluções em nuvem, sistemas para a comunidade acadêmico-científica e sistemas para associações e eventos.

Como trabalhamos:

A Lepidus Tecnologia atua com a missão de oferecer produtos e serviços de alta qualidade e valor agregado aos seus clientes. Utilizando técnicas e metodologias ágeis, desenvolve soluções adaptadas às necessidades de cada projeto, com alto índice de testes automatizados e análise de qualidade através de métricas padrão de mercado.

Busca sempre satisfazer as necessidades de seus clientes com agilidade e qualidade. Para isso, segue a filosofia expressa no “Manifesto para o desenvolvimento ágil de software“, que pressupõe:

 

Indivíduos e interação entre eles mais que processos e ferramentas
Software em funcionamento mais que documentação abrangente
Colaboração com o cliente mais que negociação de contratos
Responder a mudanças mais que seguir um plano

 _________________________________________________________________________________________________________________________

 

O Legatum é uma iniciativa criada e gerenciada pelo grupo de pesquisa CRIDI. http://www.cridi.ici.ufba.br

CRIDI significa Cultura, Representação e Informação Digitais e é um grupo de pesquisa que funciona no Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, Brasil.

Conheça a equipe Legatum:

Gestores da iniciativa Legatum

Ricardo Sodré Andrade, PhD student
Rubens Ribeiro Gonçalves da Silva, PhD

Gestão da plataforma

Neiva Pavezi, MSc

Colaboradores

Pablo Sotuyo Blanco, Universidade Federal da Bahia

 

Fim do conteúdo da página