assinatura ibict

Coordenador da Rede Cariniana recebe Medalha da Ordem do Mérito do Livro

Na última sexta-feira (01/07), Miguel Ángel Márdero Arellano, coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Rede Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Fundação Biblioteca Nacional.

Coordenador da Rede Cariniana recebe Medalha da Ordem do Mérito do LivroO coordenador disse que a concessão da homenagem se deu em reconhecimento aos serviços que o Ibict tem prestado por meio da Rede Cariniana na preservação dos acervos digitais da Biblioteca nos últimos 10 anos. “O trabalho da nossa equipe e das equipes técnicas da BNDigital tem produzido pesquisas e projetos que visam prover acesso e preservação ao seu inestimável patrimônio documental”.

O evento aconteceu nas dependências do prédio-sede da Fundação Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, com o objetivo de homenagear, de maneira ampla, democrática e plural, elementos da sociedade por seus laços com o mundo da cultura e de amizade com a Biblioteca Nacional. Para Miguel “a homenagem deve ser partilhada com todas as instituições e pesquisadores da área de preservação digital do Brasil”.