Novas funcionalidades, novos grupos de pesquisa, novos serviços, novo visual. Este é o novo portal da Rede Cariniana.

Ao redesenhar completamente o portal, a Rede Cariniana buscou melhorar a ergonomia da navegação, atualizar a tecnologia utilizada e ampliar a cadeia de dispositivos que podem acessá-lo. Com total personalização móvel, não há restrições de navegação em nosso site. Desenvolvido em colaboração com outros profissionais da rede, o novo layout se alinha aos novos recursos técnicos e confere ao portal um visual mais moderno. O desenvolvimento ficou a cargo da CGTI, Coordenadoria Geral de Informação e Tecnologia da Informação, que viu na mudança do sistema de entrega de informações do novo portal seu maior desafio.

A partir de agora, um foco especial foi dado à informação publicada, com vários temas vindos das áreas de preservação digital de longo prazo, fontes de informação e diretrizes para preservação digital de longo prazo. Além disso, informações sobre o funcionamento da Rede Cariniana, grupos de pesquisa, preservação de repositórios, preservação de publicações e eventos relacionados ao arquivamento digital de longa duração. O canal também traz publicações focadas em cursos e webinars do portfólio da rede. “Nosso novo portal é fruto de várias pessoas que reuniram várias ideias e inovações ao longo dos meses para ter um novo canal de informação voltado para novos pesquisadores, parceiros e leitores de nossas publicações. É fruto do empenho da equipe membros, agora apresentando conteúdos relevantes ao visitante durante a navegação, o que confere à rede diversas ações a serem realizadas em artigos, dicas e na divulgação institucional da própria rede’, afirma Miguel Ángel Mádero Arellano, coordenador da Rede Cariniana.

Navegue pelo nosso site para ver todas as mudanças!

Se você não conseguir encontrar conteúdo no novo portal, acesse o portal antigo em seu endereço http://www.antigo.cariniana.ibict.br